Nosso Blog

Loja virtual personalizada X Loja por mensalidade

Existem inúmeras formas de vender seus produtos pela internet. A mais famosa delas é a venda através de uma loja virtual. A loja virtual, ou “e-commerce” é um site próprio para venda de produtos, onde você terá todo controle dos produtos, seus preços, medidas, fotos, variações e estoque.

A loja virtual, tal qual um site, possui um endereço único, um domínio, que lhe identificará na internet e facilitará suas campanhas de marketing para que o público possa lhe encontrar.

Existe dois modelos principais de lojas virtuais: Personalizada ou por mensalidade. Costumamos comparar com morar em uma casa própria e morar de aluguel.  Quando você mora em uma casa de aluguel, há um valor mensal que você paga ao locador, tem limitações sobre o que pode ou não fazer de modificações na casa e fica à mercê do valor que o locador vai te cobrar todos os meses. Na casa própria o valor inicial é maior, mas você tem segurança que a casa é sua, que poderá fazer o que desejar. Em ambas os custos fixos existem, tais como água, luz e IPTU.

Existem importantes pontos a serem observados no momento da escolha entre ter sua loja virtual personalizada ou por mensalidade.

O primeiro ponto é a limitação relativa à quantidade de produtos e a quantidade de vendas.

A contratação da loja por mensalidade é realizada através da escolha de um “pacote”, de acordo com as características que você está procurando. Esses pacotes variam seu custo mensal de acordo com: a quantidade de produtos cadastrados, o número de vendas, o valor total vendido no mês, a quantidade de visitas, a quantidade fotos para cada produto e outros parâmetros definidos pela empresa. Esses pacotes podem ter valores “fixos” mensais e podem ter cobrança de percentuais sobre as vendas, seja sobre o faturamento ou sobre o volume de vendas.

As lojas personalizadas, geralmente, não têm limitações. O contrato para desenvolvimento é feito por um valor pré-determinado, ao qual você paga a empresa desenvolvedora para desenvolver e liberar a loja pronta, funcionando, testada, sem limites de produtos, fotos, vendas ou percentuais.

A empresa desenvolvedora poderá liberar sua loja com alguns produtos pré-cadastrados para que você tenha conhecimento de como os produtos deverão ser cadastrados ou com a carga inicial total de produtos que você terá na loja, de acordo com o contrato firmado.

Nos próximos posts sobre lojas virtuais destacaremos outros pontos importantes para auxiliar na sua escolha de modelo.

A IRIZ Soluções em T.I. trabalha com desenvolvimento de lojas personalizadas e com assessoria em implementação de loja por mensalidade. Siga-nos em nossas redes sociais para saber mais sobre o mundo da tecnologia de informação.

Abraços e até a próxima

André Piazzon – Diretor

www.iriz.com.br

Compartilhe nas redes!